Bolachas De Natal - Receita

DIY Bolachas De Natal - Um Presente Feiro por si

Ainda tem presentinhos por comprar? 🎅🌟 Temos uma sugestão de presente perfeita.

Junte a família, pequenos e graúdos e preparem umas deliciosas bolachinhas para oferecer aos vizinhos, educadoras, e, todas as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia e são tão importantes para nós. 

Veja o tuturial que preparamos para si: 

 

A receita:

Bolachas de manteiga:

500 g de farinha sem fermento

200 g de açúcar

200 g de manteiga sem sal

2 Ovos

Manteiga para untar

Farinha para polvilhar

Papel vegetal

 

Bolachas de chocolate:

250 g de margarina líquida

200 g de farinha

60 g de açúcar em pó

60 g de chocolate em pó

Manteiga para untar

Farinha para polvilhar

Papel vegetal

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

Para as bolachas de manteiga: numa tigela, bata o açúcar com a manteiga e adicione os ovos, um a um e batendo sempre. Junte depois a farinha de uma só vez e misture até obter uma massa consistente.

Deite na bancada polvilhada com farinha, cubra com uma folha de papel vegetal e estenda com o rolo até ficar com 0,5 cm de espessura.

Rejeite o papel vegetal e corte com um corta-massas a gosto, por exemplo em formato de Árvore De Natal como vemos neste vídeo, ou se preferir, bonecos, estrelas… Caso não tenha formas especiais, uma chávena ou copo para formato redondo.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte com manteiga. Disponha-lhe as bolachas e leve ao forno pré-aquecido a 220ºc durante cerca de 15 minutos ou até ficarem bem cozidas. Retire, deixe arrefecer e sirva.

Para as bolachas de chocolate: deite o açúcar em pó numa tigela, junte a margarina líquida e misture até ficar cremoso. Adicione a farinha peneirada com o chocolate em pó e misture até ficar uma massa homogénea e moldável.

Deite a massa numa bancada polvilhada com farinha, cubra com uma folha de papel vegetal e estenda com o rolo até ficar com cerca de 0,5 cm de espessura.

Com a ajuda de uma espátula, coloque as bolachas num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e untado com manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 160ºc durante cerca de 25 minutos. Retire, deixe arrefecer e prepare-as como presente colocando-as em pequenos saquinhos e ofereça.

Um feliz Natal! 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.