Envio gratuito para compras superiores a 49€

Prenda Ou Presente?

Prenda Ou Presente?

Hoje, num agradável dialogo, eis que surge uma questão pertinente : afinal, porque escolhemos como nome "Decor Presentes Personalizados em vez de "Decor Prendas Personalizadas" ?

O tema instalou-se, e em amena cavaqueira cada um explicava qual o melhor termo e o porquê de o usar, um em preterição do outro. . Claro que o Google foi usado para tirar dúvidas, e com de alma cheia,  encontramos esta excelente distinção entre prenda e presente:

«Os termos presente e prenda usam-se indistintamente com o significado de oferta, mas há, efectivamente, uma certa diferença entre eles. Com a palavra presente queremos dizer que a nossa oferta é símbolo da nossa presença. Por meio da oferta dizemos que estamos presentes. E a verdade é que, quando nos ausentamos, o objecto que oferecemos faz com que sejamos lembrados, faz perdurar a nossa presença junto de quem o recebeu. Presente é um substantivo formado do adjectivo presente do latim ‘praesente-‘. 

Com a palavra prenda queremos dizer que entregamos à pessoa algo que faz com que ela fique de algum modo mais enriquecida, possuidora de algo com valor (não forçosamente material) e ainda que nos sentimos penhorados, que aquilo que oferecemos é uma garantia do nosso carinho, da nossa amizade, ou mesmo do nosso agradecimento, ou que é uma recompensa, um prémio. Esta palavra provém do latim ‘pignora-’ (= refém). »

in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, 

Então agora, com isto em mente, com qual se identifica mais?   Longe ou perto? Qual a palavra que mais usa, prenda ou presente? 

____________________________________________________________________________________

Extra!  Se está há procura de um presente (ou duma prenda)  para alguém especial, criamos um guia com 5 passos simples e divertidos o para ajudar nesta tarefa. 

Para baixar o e-book  5 Passos Para Escolher O Presente Perfeito clique aqui>>

e-book 5 Passos Para Escolher O Presente Perfeito
5 Passos Para Escolher O Presente Perfeito

Os Melhores Artigos