13 Maneiras De Tornar O Seu Presente Mais Especial (E, portanto, mais memorável) - DECOR PRESENTES PERSONALIZADOS

13 Maneiras De Tornar O Seu Presente Mais Especial (E, portanto, mais memorável)

Preparamos algo especial bem adequada para época festiva que se aproxima. Nesta altura, a pressão para escolher o presente certo para a pessoa certa é muita, ainda mais, quando tem uma lista gigante de pessoas a quem queremos oferecer um bonito presente.

Claro que nem todas as prendas vão ser fantásticas, duradouras, ou valiosas e lembradas para sempre. Mas vale a pena tentar, verdade? Especialmente se o presente para for para alguém que seja realmente importante para si.

A forma de tornar a sua prenda especial, é torná-la pessoal. Muitas vezes, um presente realmente vá de encontro ao que a pessoa gosta é muito mais significativo do que simplesmente escolher algo da sua lista. Embora, o ideal seja obter ideias a partir das lista de desejos das pessoas, quando escolhe por si mesmo e se cria algo único que pode realmente ressoar com o destinatário, isto mostrará que se preocupa.


Por isso, aqui estão 13 dicas para ajudar a tornar o qualquer presente mais pessoal e, portanto, mais memorável. No final encontrará também uma lista de bónus de algumas ideias  realmente criativas que podem inspirar.

 #1 Personalize o seu presente, literalmente.

Bem, esta dica tinha que estar em n.º 1! Há muitas coisas que podem ser impressas com foto, um nome ou outro texto. Almofadas, puzzles, canecas, telas, aventais, pósteres, pisa-papéis, marcadores de livros, e muito mais. 


Mas não se limite a oferecer algo personalizado, por ser . Certifique-se de que o produto é algo que se encaixa com a sua personalidade e interesses, e reserve algum tempo para escrever um texto ou mensagem personalizada que venha do coração.

#2  Ofereça um presente relacionado com o seu hobbie ou profissão.

 

Pense no que faz com que esta pessoa vibre. Será que a paixão está no seu trabalho ou num passatempo? Experimente um presente relacionado com a sua profissão.

É um workaholic,  alguém que não passa sem praticar desporto, uma professor apaixonado? Encontre um acessório útil, como uma garrafa personalizada, ou algo para para colocar no seu escritório

#3  Concentre o seu presente em torno de uma memória partilhada

Tragam de volta os bons velhos tempos! Pode uma viagem de regresso ao ao sítio onde passaram aa sua lua-de-mel, uma coleção de fotos impressas e colocadas numa linda caixinha, uma playlist das vossas músicas preferidas. 

Recriar a experiência ou trazer à vida as memórias. Este tipo de presente honra o vosso passado juntos e faz querer mais e melhor no futuro.


#4  Crie uma experiência

 Se a pessoa a quem quer oferecer um presente especial é um(a) apaixonado(a) por viagens, restaurantes ou spas, um voucher numa agência de viagens ou spa poderá ser a opção certa. Dê um toque extra ao colocar este presente numa caixinha personalizada

 

#5  Uma caixa de surpresas

Um cesto ou caixinha  bem feito é um híbrido de uma experiência e um presente tradicional. O objetivo é criar uma coleção coerente de coisas que lhe agradam e que resultem numa experiência inesquecível. 

Por exemplo, se é fão de aromoterapia, uma raminho seco de lavanda, óleos essências e velas aromáticas farão o truque. Pode ainda optar por chocolates, gomas e pequenos cartões escritos à mão com oferta de beijos e abraços.  

 

 #6  Fazer um donativo no nome dela(e) 

Algumas pessoas são mais focadas em causas do que em coisas. Ainda que se sinta tentado a comprar algo físico que possa embrulhar, pode ser uma ideia melhor doar em seu nome numa causa que é importante para ela(e). Por aqui, todos partilhamos uma admiração enorme pela Associação Salvador, mas a escolha, deverá ir de encontro às causas que a pessoa em causa mais acredita. Pode ser para um Abrigo De Animais, Apoio Aos Refugiados, Ecologia, enfim, a escolha para onde doar.  é algo muito pessoal. 

 #7  Oferecer um voucher na sua loja preferida

 Um cartão de oferta não é tão específico como a compra de um determinado produto porque a pessoa pode escolher o seu próprio presente. No entanto, pode definitivamente  ir em direção ao que destinatário gosta, escolhendo o Cartão Oferta no sítio certo.

Por exemplo, se a pessoa a quem se destina, é fão de lojas de decoração, poderá ser uma boa ideai um cartão numa loja que ela costuma comprar ou já manifestou interesse. O mesmo com roupas, joias, livros ou CD´s. Se a pessoa é fã de telas personalizadas ou qualquer um dos produtos da Decor Presentes Personalizados, perfeito, pode comprar desde já aqui>>

 

#8 Partilhar com ele(a) algo de que goste muito

Estivemos até agora a pensar nas coisas preferidas da pessoa a quem quer oferecer o presente. E que tal oferecer algo de que você mesmo goste muito, mas claro, algo que é ao mesmo tempo especial para si e memorável para o destinatário.

Considere ideias como:

  • A receita clássica impressa num bonito papel a com todos os ingredientes secos com um avental personalizado para poderem preparar esta refeição juntos. 
  • Um dos seus livros favoritos (que nunca ninguém ouviu falar) num género que ambos apreciam (por exemplo, um livro de Contos Populares Portugueses, Literatura, Poesia...) 
  • A mesma coisa com filmes, música, etc., especialmente os clássicos antigos

 

#9 Reunir as melhores fotos

 

Todos temos milhares de fotografias no telemóvel e computadores.  O mais raro agora, é já não termos fotos realmente impressas.

Pode saltar o passo de obter uma sessão de fotos num fotógrafo profissional  e escolher as melhores fotos que encontre no seu arquivo (veja no nosso blogue como Escolher As Melhores Fotos)  . Irá ficar surpreendido com a quantidade de memórias recolhidas e poder criar um bonito presente. Pode criar uma fotomontagem e personalizar uma tela, imprimi-las e coloca-las numa bonita caixa. A opções são muitas!
 

#10 Oferecer arte

Algo na linha do DIY ou  FVM (Faça Você Mesmo) mas diferente. O destinatário (a)  vai adorar e apreciar algo criada apenas para eles.

Use as suas capacidades, observe a sua personalidade e interesses, e a sua inspiração atingirá. Eis alguns exemplos:

  • Banda desenhada
  • Avatar/caricatura personalizada
  • Retrato
  • Pintura/desenho
  • Poema
  • Canção (tocada ao vivo ou fazer uma gravação)
  • Escultura
  • Sessão fotográfica

 

#11 Faça você mesmo (DIY)

Bolachas contam como um presente feito por si. E todos adoram doces e bolachinhas festivas.

Há um milhão de tutoriais para bolachas, velas, porta-retratos, suculentas e muito mais. 

Use a sua criatividade! Esta sugestão é perfeita para oferecer a vizinhos, Educadoras e auxiliares na escola dos nossos filhos. Todos irão adorar o toque pessoal e carinho colocado neste presente. 

Para se inspirar, veja este tutorial que nós preparamos:

 

#12 Escrever uma mensagem sincera que venha do coração

Pode dar todo o tipo de presentes, personalizados, atenciosos, criativos, únicos, mas o que realmente o tornará pessoal são as suas palavras.

Tire algum tempo para refletir sobre nas coisas que gosta nesta pessoa. O que é que a torna especial? Como afeta  a sua vida de uma forma positiva?  Diga-lhes!

Este tipo de comunicação é superimportante. Uma vez que comecei realmente a pensar no conceito de afirmação (depois de ler este excelente livro), apercebi-me de que, apesar de pensar bem nas pessoas, na verdade comunico essas coisas muito menos do que pensava.

Assim, uma maneira fácil de melhorar a afirmação (e fazer sobressair o seu dom) é escrever alguns palavras carinhosas num cartão ou postal (Pode espreitar os postais grátis descarregáveis que preparamos para o Dia Dos Namorados 

 

#13 Faça um embrulho com pompa e circunstancia 

 Pode escolher o presente mais genérico possível, como um micro-ondas ou aquelas meias de Natal, mas quando se embrulha com um toque pessoal, como embrulhar num mapa do local onde a pessoa nasceu ou se conheceram, um magnifico laço com algo escrito ou pintado ao mão no papel,  mostra que se colocou algum esforço (e algum de si) no presente. Neste pequeno vídeo, damos umas dicas base

 

10 IDEIAS CRIATIVAS DE PRESENTES PESSOAIS 

 E como prometido, aqui ficam as dicas extra:

  1. Dar uma carteira com um mealheiro com dinheiro/cartão de oferta dentro
  2. Embrulhe o seu presente num mapa que trace a rota da sua lua-de-mel ou uma viagem especial memorável
  3. Plantar em seu nome uma árvore numa área florestal devastada
  4. Recriar uma data memorável
  5. Colocar o seu verso da música ou poema  favorito numa almofada
  6. Colocar os ingredientes para uma delícia deliciosa num frasco juntamente com as instruções, depois assar juntos e comer enquanto se assistem a um filme favorito
  7. Um gira-discos com uma coleção dos seus/seus álbuns favoritos em vinil
  8. Leve-os numa viagem de estrada com todas as despesas pagas para experimentar algo especial, como uma estadia no Gerês ou uma ida ao Planetário
  9. Peguem em material de pintura, música inspiradora, encomendem na sua refeição preferida, e criem arte juntos
  10. Digitalize todas aquelas fotos de família antigas digitalizando-as para o seu computador. Imprima as suas favoritas numa tela e anexe pen com todos os ficheiros de imagem digital na parte de trás

 

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.